segunda-feira, 14 de setembro de 2009

aventuras em dia de chuva

imagem google



Tem gente que acha

que a chuva estraga tudo,

gente besta que não sabe

que chuva é coisa boa pro mundo!


Se eu não posso ir lá fora

pra brincar no meu quintal,

faço uma cabana bem depressa

juntando travesseiros e lençol.


E na minha imaginação

tudo pode acontecer,

tem areia movediça no chão

bicho solto pra valer!


A cama vira montanha

que eu preciso escalar,

a cozinha é uma grande mata

e a árvore-geladeira é que vai me alimentar.


Faço fogueira de mentira

e um plano no papel,

sou esperta e corajosa

posso até voar no céu.


Minha mãe está perdida

no Vale da Roupa Suja,

com um salto perigoso

eu lhe dou a minha ajuda.


O meu pai é o Rei do Tempo

que consigo encontrar,

faço logo uma reverência

pra ele vir comigo brincar.


Depois de tanta aventura

e um pouco de confusão,

eu deito em meu abrigo

e adormeço ali no chão!





Nenhum comentário:

Postar um comentário