domingo, 29 de agosto de 2010

saudade...


(imagem google)


(para o meu irmão Lúcio,que foi morar com as estrelas e deixou a gente pingando saudades. Com muito amor...)


Saudade é assim:
primeiro a gente ama alguém,
conhece um lugar,
sente uma alegria,
um gosto bom.

Depois a gente não encontra mais a pessoa
ou porque tá longe ou porque já foi embora.
A gente muda de lugar,
sente uma tristeza ou
um cheiro que lembra um gosto bom.

Saudade é quando pensamos em
qualquer coisa que a gente queria e não pode ter,
às vezes é só por enquanto,
às vezes é para sempre.

Parece muito ruim
porque ela aperta dentro da gente,
parece até que dói
e a gente não sabe onde
nem sabe como!

Hoje, senti saudades
e pensei aqui comigo,
num chora não...
ninguém sente falta de coisa ruim
então,quem sente saudades
tem coisas boas pra lembrar!

E meu coração se encheu de amor...


8 comentários:

  1. Linda expressão da falta de alguem que foi e nao volta mais...da falta de sentir, de tocar, de abraçar, de cheirar...da falta da presença, mas deixa claro que não há falta de amar.....parabéns!

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom encontrar blogs como este pelo caminho. Parabéns !
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom final de semana para você.
    Saudações Educacionais !
    SIGA-ME NO TWITTER: @ SilvanaNunes_RJ

    Recomendo o artigo "A FORMAÇÃO DE UM LEITOR" em: http://t.co/Lu6S2Fp

    ResponderExcluir
  3. Adorei isso, muito linduuu!! Seu blog é incrível!!

    Já estou te seguindo, se puder visita o meu e se gostar, segue, combinado?

    Beijinhos, Babi

    www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ciça...
    Nem preciso falar que me tocou fundo essa poesias.
    Suas palavras sempre são perfeitas.
    Bateu uma saudade....

    Te amo...

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  6. Cintia,
    administro um blog que vai te ajudar:
    amigossolidariosnoluto.blogspot.com
    A SAUDADE DE ALGUEM QUE SE FOI ´E PRA SEMPRE, O QUE NOS RESTA ´E APRENDER A CONVIVER COM A FALTA, de maneira saudavel...
    abs

    ResponderExcluir
  7. Lindo poema refleta um sentimento muito grande de amor e saudade de alguem especial que era seu irmão Lucio e que com certeza vc sonha em rever novamente.
    Adorei o blog, estou te seguindo.
    Beijos
    http://devaneiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Você definiu a saudade com uma simplicidade tão rica de sentimentalismo que me emocionou. Adorei conhecer seu blog e ler seus belos textos. Quero voltar muitas vezes para apreciar suas as ideias dessa menina poeta. Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir